Os "militares", que partiram para a última jornada da "Poule" de Apuramento da Zona Sul com uma desvantagem de um ponto em relação ao Ferroviário de Gaza, seu adversário de ontem e o mais directo concorrente na luta pela subida, acabaram por vencer, por uma bola sem resposta, festejando, deste modo, o retorno ao Moçambola.
Assim, Matchedje (Zona Sul), Estrela Vermelha (Centro) e Desportivo de Nacala (Norte) são os novos "inquilinos" do Moçambola-2013 em substituição do Desportivo, Incomáti e Ferroviário de Pemba despromovidos esta temporada.
Aliás, com o descalabro do Ferroviário, a província de Gaza perdeu a oportunidade de colocar, pela primeira vez na sua história, duas equipas na prova máxima do futebol nacional, uma vez que já conta com a presença do Clube de Chibuto.
Enquanto isso, o Moçambola-2012 terminou ontem com o Ferroviário da Beira, surpreendentemente, a sagrar-se vice-campeão, título que à entrada desta ronda ainda disputava com o seu homónimo da capital do país, que perdeu na tarde de sábado com a Liga Muçulmana, por uma bola sem concorrência. Os "locomotivas" beirenses, por sua vez, bateram os de Nampula, por 2-0.
O Maxaquene, campeão nacional a duas jornadas do fim da prova, foi a Vilankulo empatar com o clube local sem abertura de contagem, enquanto o Desportivo era derrotado pelo Costa do Sol (1-2).
0 comments:
Enviar um comentário