Para o triunfo da equipa "militar", contribuiu e muito o atleta Flávio Siholhe ao cortar a meta em primeiro lugar com o tempo de 33,10,02 minutos.
O fundista revalidou, desta forma, o título conquistado no ano passado. Alberto Mamba (33,21,03 min), atleta da UP, Wanda Williamo (33.21,08 min), do Clube Atlético de Tete, tiveram que se contentar com o segundo e terceira posições, respectivamente.
Em femininos, a prova foi ganha também por uma atleta do Matchedje Naira Zunguene com o tempo de 41,09,02 minutos, enquanto Manana Elias (43,85,03), do Ferroviário da Beira, e Florência Lumbela (44,32,00), do Ferroviário de Maputo, ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Apesar de ter sido uma atleta do Matchedje a cortar a meta em primeiro, as "locomotivas" da Beira conquistaram o título por terem colocado maior número de atletas nas primeiras cinco posições.Na classificação geral, o pódio em masculino foi ocupado pelo Matchedje com 29 pontos, em segundo o Ferroviário da Beira (34) e em terceiro, a UP de Maputo (60).
Em femininos, o Ferroviário da Beira bateu a concorrência com 17 pontos, seguido do Atlético de Tete 20 e a selecção de Gaza com 40.
Refira-se, que nas corridas de estrada, ao contrário de outras provas, os que têm menos pontos são os que têm melhor prestação, pois o primeiro classificado soma um ponto, enquanto o segundo soma dois, o terceiro três, e assim sucessivamente.Participaram no certame 67 atletas, provenientes da cidade de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Sofala, Tete e Zambézia.
0 comments:
Enviar um comentário