Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 87 contraíram ferimentos, 37 das quais em estado grave, em consequência de 41 acidentes de viação ocorridos na semana passada, em Moçambique.
Segundo um comunicado de imprensa do Comando-Geral da Policia da República de Moçambique (PRM), o número de mortes representa um acréscimo comparativamente ao igual período do ano transacto em que se registaram 19 óbitos.
A província de Cabo-Delgado, a norte do país, registou maior índice de mortes, com um total de seis óbitos. Entre as prováveis causas dos acidentes de viação, a polícia aponta excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, ma travessia de peões e deficiências mecânicas.
O comunicado revela ainda a detenção de 11 cidadãos de nacionalidade moçambicana, a escala nacional, indiciados de crimes de varia natureza, dos quais quatro relacionados ao consumo, cultivo e venda de cannabis sativa.
Estão envolvidos nos casos de cultivo da canábis sativa os jovens identificados apenas pelos nomes de Feliciano, de 25 anos, e Ernesto, de 18 anos, ambos do distrito de Funhalouro, em Inhambane, a sul do país, enquanto os envolvidos no consumo desta droga são Osvaldo e Ismael, de 35 e 33 anos respectivamente. Estes dois detidos na cidade de Maputo.
Num outro desenvolvimento, o comunicado narra a detenção de cinco jovens, por fraude académica. Os implicados, quatro dos quais em Maputo e um na cidade da beira, Centro do país, foram detidos na posse de telemóveis contendo respostas dos respectivos exames, em plena sala de aulas.
Foi igualmente detido, em Maputo, um cidadão moçambicano, identificado com o nome de Salvador, de 27 anos, na posse de uma nota falsa de 1000 meticais (moeda nacional).
0 comments:
Enviar um comentário