Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

@Verdade online: Diário do Congresso do MDM: “Somos um partido que veio para ficar”

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Diário do Congresso do MDM: "Somos um partido que veio para ficar"
Dec 7th 2012, 14:48

No terceiro dia de trabalhos, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) definiu estratégias importantes com vista as próximas eleições autárquicas e gerais. Os congressistas fazem um balanço positivo do Primeiro Congresso da terceira maior força política do país a decorrer na cidade central da Beira, afirmando que o partido deixou de ser uma alternativa, passando a ser uma solução para o povo moçambicano.

O Primeiro Congresso do MDM não só serviu para mostrar o nível de crescimento de um partido com apenas três anos de existência, pelo contrário, segundo os delegados ao evento, é um momento de consolidação da união e determinação para os desafios que se avizinham. Ganhar grande parte dos municípios nas eleições do próximo ano, aumentar significativamente o número de membros das Assembleias Municipais, Provinciais, obter a maioria parlamentar, além de levar o candidato do partido a Presidência da República em 2014 são algumas das pretensões desta organização política.

De acordo com a congressista Linette Olofsson, a realização do Primeiro Congresso do MDM não significa o fim de desafios por parte do partido, mas um momento para a definição de políticas com impactos directos na vida dos moçambicanos. "Somos um partido que veio para ficar e, neste momento, estão a definir aquilo que será a nossa linha nos próximos anos com vista ganhar eleições e governar o país, apesar de ainda sermos um partido em crescimento", afirmou.

Para o congressista Juliano Amisse, o MDM não só veio para ficar como também veio tirar o povo do sofrimento a que é sujeito pelo actual Governo da Frelimo todos os dias. "Como um partido, estamos a caminhar bem e, com a realização deste congresso, estamos a provar que somos uma força política com uma agenda virada para o bem-estar dos moçambicanos. As próximas eleições serão uma oportunidade para mostrar o crescimento da nossa estrutura partidária", disse.

Neste Congresso, já foram revistos e aprovados os Estatutos, adequando-os às situações actuais, o Programa do partido e o Relatório de Actividades. Além disso, foi analisado o hino e, presentemente, está-se a rever e perspectivar aquilo que vão a ser as eleições de 2013 e 2014.

"O MDM deixou de ser alternativa, em algum momento foi alternativa, sobretudo quando foi criado. Mas a partir do momento em que se implantou e começou a estender-se a todo nível o MDM passou a ser uma solução para todos os moçambicanos", explicou Geraldo Carvalho, deputado da bancada do MDM na Assembleia da República.

Após a realização do Primeiro Congresso, espera-se um MDM mais robusto. "Esperamos um MDM com mais musculação e com uma visão clara, inspirada naquilo que será a vitória em 2013, que culminará com a vitória em 2014 que passará por aumentar os membros da assembleias provinciais e municipais. Além disso, o partido vai deter a maioria na Assembleia da República", disse o deputado.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário