Vinte e dois fiscais florestais comunitários do distrito de Meconta, na província de Nampula, Norte de Moçambique, receberam, da Associação de Ajuda Mútua Comunitária, bicicletas, fardamento e botas para reforçar o seu trabalho, e credenciais com as quais já podem exercer as suas actividades sem quaisquer impedimentos.
A oferta foi adquirida com o financiamento da CARE-Moçambique e visa melhorar a prestação dos beneficiários nas suas actividades em prol das comunidades nos postos administrativos e localidades daquele distrito.
Dino Marcelino, um dos beneficiários, disse que o seu trabalho e dos colegas será mais visível. Vai fazer com que os 20 por cento provenientes da taxa de exploração dos recursos florestais, destinados às comunidades, melhorem ainda mais as condições de vida das populações.
Entretanto, disse haver necessidade de os fiscais comunitários terem um meio de comunicação como telemóvel para facilitar o contacto e a interacção entre os intervenientes no trabalho por eles realizados.
0 comments:
Enviar um comentário