Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

@Verdade online: Governo moçambicano aumenta subsídio básico para pessoas vulneráveis

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Governo moçambicano aumenta subsídio básico para pessoas vulneráveis
Dec 28th 2012, 14:45

As 265 mil pessoas consideradas vulneráveis, em todo Moçambique, e abrangidas pelo Programa de Subsídio Social Básico, implementado pelo Governo, através do Ministério da Mulher e da Acção Social, passam a beneficiar de um aumento monetário nas suas subvenções mensais, a partir do próximo ano.

O Executivo decidiu, esta quinta-feira (27), na capital do país, que os actuais 130 meticais dados a um agregado familiar constituído por uma pessoa passará para 250 meticais. As famílias compostas por duas pessoas passarão a ter 320 meticais, contra os actuais 190 meticais.

Enquanto isso, numa família constituída por três pessoas, o valor vai passar de 260 para 380 meticais. De quatro membros terá 440 meticais, contra os actuais 320. Para o escalão de cinco pessoas ou mais os actuais 380 meticais passarão para 500.

Esta decisão foi tomada no fim da 44ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, por sinal a última do ano prestes a findar.

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, na ocasião porta-voz do Governo, Henrique Banze, explicou que a revisão das subvenções visa tentar abranger o maior número de beneficiários e melhorar, paulatinamente, e sempre que possível, os subsídios dados às pessoas vulneráveis.

O Programa de Subsídio Social Básico incide sobre os agregados familiares chefiados por idosos, crianças e pessoas deficientes. Prevê-se que no próximo ano passe dos actuais 265 mil 291 mil beneficiários.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário