Arranca oficialmente nesta segunda-feira (7), a época desportiva a nível da província de Nampula. Já no próximo dia 10 está marcado o inicio do processo de filiação de clubes e os respectivos atletas, incluindo a divulgação dos contractos dos jogadores cujos salários não devem ser inferiores ao vencimento mínimo em vigor no país.
A Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN) não vai aceitar a filiação de equipas com dívidas em atraso. As referidas dívidas são referentes a multas acumuladas durante a época desportiva transacta, por diversas irregularidades, com maior destaque para as faltas de comparências nos jogos.
Neste momento segundo informações a nosso dispor, ao todo, as equipas devem à APFN mais de cem mil meticais com destaque para o Benfica de Angoche que deve metade deste valor. Em contacto com a nossa redacção, José Sarajabo, vice-presidente da APFN disse que o Benfica Clube de Nampula, o Desportivo de Nacala (que nesta época vão militar no escalão máximo do desporto nacional, o Moçambola) e Sporting de Monapo são as únicas formações desportivas que nada devem a associação.
No entanto, a mesma fonte confirmou que as restantes equipas com a situação das dívidas não regularizadas poderão ser impedidas de participar no "Nampulense, 2013"
0 comments:
Enviar um comentário