O jovem tenista, que teve um percurso brilhante nas restantes eliminatórias, tinha tudo para conquistar os mil dólares meticais em disputa, mas consentiu o poderio do tswana, que é um dos melhores tenistas da região, tendo conquistado alguns "Opens" da zona.
Para lograr os seus intentos, Phenyo Matong despachou sábado no primeiro "set", por 6/0 para, no segundo, impor a sua mestria perante a tentativa de recuperação do adversário. António Sábado foi o único moçambicano que conseguiu chegar à final, em singulares, pois a de senhoras teve como protagonistas estrangeiros, nomeadamente a sul-africana Ohmar Fernandes e a zimbabweana F. Mawisiri, que se digladiaram pelos 700 dólares reservados para o vencedor.
Fernandes e Mawisiri protagonizaram um forte despique, no qual a zimbabweana teve mérito no desfecho, ao dominar o primeiro "set" (6/2) para, no segundo, impor a sua classe 6/3.
Os moçambicanos voltaram a marcar presença na final de pares-homens, na qual António Sábado fez dupla com Isac Jorge, cuja presença em singulares se resumiu aos quartos-de-final. Infelizmente, a dupla moçambicana não escapou aos préstimos de Phenyo Matong, que se juntou ao compatriota Keneilwe Phuthego para amealhar 800 dólares. A dupla tswana venceu pelos parciais de 6/0 e 6/2.
Tal como Phenyo Matong, a vencedora da final de senhoras, F. Mawisiri marcou presença na final de pares-senhoras e foi decisiva para a vitória ao lado da tswana P. Moroka. A dupla venceu a dupla formada pela malawiana M. Luhanga e a tswana B. Munkombwe pelo duplo 6/0. A dupla partilhou 600 dólares pelo feito.
ARMINDO NHAVENE JÚNIOR VENCE SUB-18
O pequeno Armindo Nhavene Júnior conquistou a prova de sub-18, infelizmente completamente preenchido por nacionais. Nhavene Júnior disputou e venceu a final frente ao compatriota F. Fungate pelos parciais de 6/4 e 6/2. A final feminina, que colocou frente-a-frente também tenistas nacionais, teve como vencedora Cláudia Sumaia, que superou Ilga João por 6/1 e 6/0.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário