A Missão Multidimensional das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) condenou com veemência o ataque “cobarde e ignóbil” perpetrado domingo último contra uma sua caravana logística a 45 quilómetros a norte de Douentza, na província de Mopti (centro), matando um capacete azul togolês e dois civis malianos e fazendo vários feridos, anunciou um comunicado da referida instituição transmitido segunda-feira à PANA.
A MINUSMA defende consequentemente esforços necessários para identificar os responsáveis por este crime e julgá-los em tribunal, reiterando a sua determinação a continuar o seu apoio ao Mali e ao seu povo em conformidade com o seu mandato.
Segundo o comunicado, um engenho explosivo improvisado, como uma mina, explodiu na passagem da caravana seguindo-se disparos directos feitos por assaltantes que mataram o capacete azul togolês e os dois civis malianos.
O capacete azul togolês sucumbiu aos seus ferimentos mas sete outros, igualmente de nacionalidade togolesa, ficaram feridos no ataque, dos quais três em estado grave.
A polícia maliana abriu um inquérito sobre a presença dos dois civis malianos nesta caravana da MINUSMA durante o sucedido.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2eILcnW
0 comments:
Enviar um comentário