O Sporting passou no Bessa, historicamente um campo difícil para o clube, ganhando apenas por 1 a 0 mas merecendo mais do que isso, porque atirou duas bolas ao poste e foi a única equipa a querer ganhar neste sábado em jogo da 11ª jornada do Campeonato português de futebol. Mais tarde o FC Porto somou o quarto empate consecutivo, ficou no 0 a 0 em casa do Belenenses, e caiu para terceiro lugar.
Bom jogo do Sporting, a dominar desde o início marcando na primeira parte depois de quatro ou cinco oportunidades bem gizadas em futebol coletivo de bom nível, com Adrien, Gelson e Campbell na cabina de comando. O costa-riquenho jogava atrás de Bas Dost desta vez (Bryan Ruiz ficou no banco e só entrou à hora de jogo para o lugar de Campbell) e deu alguma coisa à equipa, enquanto Dost atirou ao poste logo ao oitavo minuto, antes de marcar de cabeça aos 25", a cruzamento de Gelson Martins, que fez outra grande exibição.
Alguma agitação na parte final, quando o Sporting ficou com dez, por expulsão de Rúben Semedo, e depois os "leões" tiveram que queimar algum tempo para garantir os 3 pontos que permitem o segundo lugar isolado.
Ainda neste sábado o FC Porto não teve eficácia para encontrar o caminho para a baliza do Belenenses que lutou muito e dispôs até de um par de oportunidades para marcar, tudo isto sem nunca estacionar o autocarro.
O futebol confuso dos dragões, que terminava frequentemente num pontapé longo para a frente, só sofreu pausas intermitentes como na 2ª parte quando Marcano cabeceou para a baliza e Florent a cortar quando o golo parecia inevitável.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gyDbRO
0 comments:
Enviar um comentário