O alemão Nico Rosberg ganhou neste domingo o seu primeiro título mundial de Fórmula 1, depois de terminar em segundo lugar em um GP de Abu Dhabi tenso, no qual o seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, venceu.
Depois de muito suspense, Hamilton conquistou sua décima vitória da temporada e a quarta consecutiva, mas não foi o suficiente para mudar o resultado do campeonato. Hamilton, que precisava manter Rosberg fora do pódio para ser campeão, tentou empurrá-lo para os demais pilotos.
No meio de preocupações dos chefes da equipe, o britânico diminuiu deliberadamente o ritmo nas últimas voltas, produzindo um final emocionante, com os quatro primeiros pilotos separados por apenas 1,6 segundo.
Rosberg manteve a segunda posição para se tornar o terceiro campeão mundial de seu país, após Michael Schumacher e Sebastian Vettel.
Filho do finlandês Keke Rosberg, vencedor do título de 1982, o alemão é o segundo filho de um campeão do mundo que consegue imitar o seu pai, como o britânico Damon Hill.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fqO5fg
0 comments:
Enviar um comentário