Três cidadãos, supostamente temíveis, que se encontravam privados de liberdade nas celas da 2a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo evadiram-se sem deixaram rastos.
Orlando Modumane, porta-voz da PRM na capital do país, negou que os visados seja perigosos, tendo sido cauteloso e parco nas palavras ao abordar o assunto a jornalista.
Ele confirmou a evasão, não obstante sem avançar pormenores, alegadamente porque ainda se estava a apurar o que aconteceu. As identidades dos acusados não foram reveladas.
O @Verdade apurou que quando os policiais afectos à 2a esquadra se aperceberam da ausência dos três indivíduos já era tarde demais para localizá-los. Ninguém soube no momento dizer que direcção tomaram.
Para Orlando Modumane, eles forçaram a porta das celas onde se encontravam e aproveitaram-se, supostamente da distração dos guardas.
A evasão, de acordo com Orlando Modumane, deu-se pela manhã, numa altura em que se devia efectuaram a limpeza do local onde eram privados de liberdade.
A Polícia disse que está no encalço dos fugitivos e acredita que serão encontrados. Enquanto isso, trabalha-se no sentido de se apurar se realmente houve fuga ou alguma facilitação por parte dos policiais.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gARaJm
0 comments:
Enviar um comentário