O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê chuvas moderadas a forte (entre 30 a 50 milímetros em 24 horas) podendo ocorrer em regime forte (mais de 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas até 60 quilómetros por hora, a partir do dia deste domingo(25) até segunda-feira(26) nas províncias de Manica, Sofala, Zambézia e Tete.
De acordo com o INAM a chuva deverá cair principalmente nos distritos de Sussundenga, Gondola, Manica, Bárue, Macossa, Guro, Tambara e cidade de Chimoio(na província de Manica); nos distritos de Búzi, Nhamatanda, Dondo, Muanza, Gorongoza, Cheringoma, Marromeu, Caia, Maríngue, Chemba e cidade da Beira(na província de Sofala); nos distritos de Chinde, Mopeia, Morrumbala, Milange, Namarrói, Gilé, Mocuba, Ile e Gurruè(na província da Zambézia); e ainda nos distritos de Zumbo, Mágoé, Cahora Bassa,Marávia, Chifunde, Macanga, Angónia, Mutarara e Cidade de Tete (na província de Tete).
O Instituto de Meteorologia prevê para províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu pouco nublado , mas com períodos de muito nublado. Possibilidade de ocorrencia de chuvas fracas locais. Vento de quadrante leste fraco a moderado. Temperatura máxima sem alteração apreciável.
Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo prevê-se céu muito nublado, localmente pouco nublado. Ocorrência de chuvas fracas a moderadas ou aguaceiros, principalmente no norte das provincias de Gaza e Inhambane. Vento de sueste a leste soprando por vezes com rajadas. Temperatura máxima sem alteração apreciável.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hePxx7
0 comments:
Enviar um comentário