A Chapecoense derrotou o Atlético Nacional por 2 a 1, nesta terça-feira, no jogo da 1ª mão da final da Supertaça Sul-Americana em futebol, em partida repleta de homenagens às vítimas do acidente aéreo que vitimou a equipe brasileira há pouco mais de quatro meses.
A claque da Chapecoense aplaudiu de pé o golo do clube colombiano, em retribuição à solidariedade mostrada pelo Atlético Nacional quando a tragédia aconteceu, no final de Novembro, antes da final da Taça Sul-Americana entre os dois clubes.
A equipa colombiano e seus torcedores conquistaram o reconhecimento mundial quando homenagearam os brasileiros dias após a queda do avião, que se chocou contra uma montanha perto de Medellín, matando 71 das 77 pessoas a bordo, incluindo 19 jogadores.
Os cerca de 19 mil adeptos na Arena Condá cantaram no minuto 71 o tradicional "Vamos, vamos, Chape", em homenagem aos 71 mortos na tragédia.
Os dois clubes entraram intercalados em campo, e um bandeirão da Colômbia foi levantado. Ao final da partida, fogos de artifício coloriram o céu de Chapecó.
O confronto desta terça-feira foi o primeiro entre os dois clubes desde o acidente. A partida de Novembro foi cancelada e a Chapecoense recebeu o título da Sul-Americana a pedido do Atlético Nacional.
A final da Supertaça é disputada entre o vencedor da Copa Libertadores - o Atlético Nacional - e o campeão da Copa Sul-Americana. A 2ª volta está programada para 10 de Maio em Medellín.
Desde a tragédia, a Chapecoense está num processo de reconstrução. Contratou 25 jogadores e começou bem a temporada.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2oH0woc
0 comments:
Enviar um comentário