Um homem de 23 anos morreu com um tiro nesta terça-feira numa manifestação política no Estado venezuelano de Lara, informaram autoridades, aumentando para 26 o número de mortes em decorrência da instabilidade política no país iniciada há um mês.
Orlando Medina morreu na hora com um tiro na cabeça em uma rua na cidade de El Tocuyo nas primeira horas do dia "durante um protesto", informou a promotoria do Estado.
Num mês de caos na Venezuela, desde que a oposição começou protestos contra o presidente socialista Nicolás Maduro, 15 pessoas morreram pela violência durante manifestações e outras 11 durante saques nocturnos, de acordo com autoridades.
Com protestos acontecendo quase todos os dias tanto de defensores como de opositores de Maduro, ocorreram mortes em ambos os lados, assim como a de um sargento da Guarda Nacional durante uma manifestação.
A promotoria não especificou qual era a ideologia política da vítima desta terça-feira, embora a mídia local em Lara tenha dito que ele era um simpatizante da oposição. O partido governista acusa os adversários de promoverem um golpe violento com apoio dos Estados Unidos da América, enquanto a oposição diz que Maduro é um ditador reprimindo protestos pacíficos.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2q3XYRx
0 comments:
Enviar um comentário