Cinco indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) nas províncias de Maputo e Manica, desde a semana finda, suspeitos de roubos num estabelecimento comercial em residências.
Dos cinco acusados, três foram alvejados a tiros e presos em Manica, após alegadamente introduzirem-se num estabelecimento comercial, onde tentaram saquear vários bens.
Os meliantes entraram nas instalações através do tecto e o dono apercebeu-se a partir de um sistema de segurança montando na sua casa.
A Polícia foi alertada e surpreendeu os presumíveis ladrões no local. Eles tentaram fugir mas acabaram baleados e detidos.
Os visados encontram-se internados no Hospital Provincial de Chimoio (HPC), de onde serão encaminhados às celas quando tiverem alta médica. Um deles deu entrada naquela unidade sanitária em estado grave e foi parar na sala de reanimação.
Já no município na Matola, dois cidadãos com idades compreendidas entre 22 e 26 anos foram também enclausurados sob a acusação de assaltos a residências.
A Polícia acusa-os de furto qualificado de electrodomésticos, mobiliários e equipamento electrónico. Alguns bens foram recuperados nas mãos da gangue.
Segundo os agentes da Lei e Ordem, alguns bens foram recuperados na casa de um dos supostos ladrões, pese embora eles tenham alegado que lhes pertencem.
Na cidade de Nampula, a Polícia teve igualmente duas presumíveis quadrilhas acusadas de roubo em residências e falsificação de dinheiro. Do grupo consta um cidadão de nacionalidade indiana.
A corporação policial diz estar no encalço de outros dois elementos que conseguiram escaparam da detenção. Um deles é considerado dono do dinheiro falsificado mas ele alegou ser inocente.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2oCuIBg
0 comments:
Enviar um comentário