Um jovem afecto à casa militar encontra-se privado de liberdade, desde a semana passada, na cidade de Maputo, indiciado de ceder o seu uniforme de trabalho a um suposto amigo para praticar assaltos.
Trata-se de Andrade Paulo, detido nas celas 15a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Ele declarou-se inocente e alegou que saiu numa noite para se divertir algures no bairros George Dimitrov, vulgo Benfica, onde conheceu o suposto comparsa com o qual está detido.
No meio da farra, Andrade saiu para encontrar a namorada, mas antes tinha pedido emprestado sapatilhas ao companheiro, com a promessa de desembolsar uma gratificação de 100 meticais.
Passado algum tempo, o amigo, identificado pelo nome de Hermenegildo Damião, apercebeu-se de que que o amigo estava a demorar e decidiu ir atrás para supostamente recuperar o seu calçado.
Porém, chegado à casa de Andrade este não estava. “Vi o uniforme no estendal e levei para vestir porque gostei”, disse o jovem.
Por sua vez, a Polícia não acreditou em nenhuma versão dos dois acusados, tendo sublinhado que eles se uniram para perpetrar assaltos e não era a primeira.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2qVbOX6
0 comments:
Enviar um comentário