A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, deteve, na semana passada, dois educadores de crianças e um guarda afectos ao centro infantil denominado Escola Internacional a Árvore do Futuro, acusados de abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade.
O estupro ocorreu no distrito de Gondola e o encerramento da escola em causa foi ordenando, na passada sexta-feira (14), pelo sector de Género, Criança e Acção Social.
A medida, que irá durar até que o caso seja esclarecido pelas autoridades locais, foi tomada após uma reunião entre aquela instituição do Estado e os gestores do referido centro infantil.
Aliás, a Escola Internacional a Árvore do Futuro não tinha autorização para funcionar e o que aconteceu representa um perigo para as restantes crianças, segundo a direcção do Género, Criança e Acção Social.
Devido às lesões contraídas durante o acto, à vítima foi submetida a exames médicos no Hospital Distrital de Gondola, onde se confirmou que, de facto, houve violação sexual.
Felizmente, a miúda está fora de perigo.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2twzBg2
0 comments:
Enviar um comentário