A nossa selecção feminina enfrentou as campeãs em título no Campeonato Africano de Basquetebol, que decorre no Mali, mas acabou derrotada na noite do passado sábado(26) por 52 a 72 pontos. Para já Moçambique já melhorou o 6º lugar do Afrobasket de 2015 e vai agora disputar o 3º lugar contra a selecção anfitriã.
Desinibidas as "Samurais" responderam aos primeiros pontos do Senegal com uma bomba, por Elizabeth Pereira, e Anabela Cossa fez o 5 a 2. As senegalesas responderam e voltaram para a liderança, mas Leia Dongue e Tamara Seda deram nova vantagem que Elizabeth dilatou com novo triplo.
Leia e Tamara aumentaram para 14 a 6 pontos antes de M Diop reduzir e iniciar a recuperação. Moçambique deu réplica mas Astou Traore conseguiu empatar e fez a cambalhota no placar 19 a 20 pontos mesmo com o cronómetro a estourar.
No 2º período as senegalesas aceleraram o ritmo e começaram a dilatar a vantagem, as moçambicanas davam luta mas o esforço do jogo da véspera diante da Angola começava a pesar. Nazir Salé tentava rodar o seu cinco na quadra mas faltava-lhe qualidade no banco e não conseguiu evitar a derrota por 30 a 44 pontos ao intervalo.
Leia e Tamara tentavam manter a nossa selecção na contenda mas o Senegal geria a vantagem e com um banco com muitas soluções dilatou para 16 a vantagem no 3º período.
As ainda campeãs em título aumentaram a liderança para 23 pontos antes de Odélia Mafanela encestar os primeiros pontos para a nossa selecção que estava claramente não conseguia dar mais luta.
Tamara Seda ainda fez os dois pontos finais da partida, foi a melhor entre as "Samurais" com 15 pontos e 14 ressaltos, mas estava consumada a nossa eliminação.
Mas apesar da derrota Moçambique já melhorou em relação a classificação do Campeonato passado e ainda pode chegar ao pódio neste domingo(27) se vencer o Mali, com quem perdeu justamente há 2 anos na disputa pelo 5º e 6º lugar.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2vsNI7G
0 comments:
Enviar um comentário