A Indústria e o Governo aguardam, com expectativa, a realização da cimeira "Innovation Africa 2017", que reunirá ministros e altos funcionários governamentais no principal fórum anual para a Educação e TIC do continente africano, que decorrerá entre os dias 23 e 25 de Outubro, na cidade de Maputo.
Mais de 40 países africanos estarão representados na cimeira, permitindo aos líderes da Indústria e aos investidores participarem em reuniões pré-agendadas com ministros e outros altos funcionários.
Na sua sétima edição, a cimeira vai contar com a participação de aproximadamente 300 dirigentes, entre os quais ministros, secretários de Estado, ministros-adjuntos, secretários permanentes e directores gerais, que se vão reunir com membros de conselhos de administração de algumas das empresas líderes a nível mundial, nos sectores da Educação e da Tecnologia, tais como a IBM, Intel, Cambridge University Press, HP, Bi-Bright, JP - Inspiring knowledge, Positivo BGH, Discovery Education, Pearson & Wiley, entre outras.
A cimeira Innovation Africa é organizada pela AfricanBrains, que se dedica a atrair investimento nos sectores de Educação e Tecnologia para o continente africano, através da criação de parcerias público-privadas.
Este ano, a cimeira é realizada sob o patrocínio oficial do Governo de Moçambique e será organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, e pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano. A respeito desta iniciativa, o ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, afirmou que “esta será a principal cimeira oficial para a Educação, TIC, Ciências e Tecnologias, realizada sob o patrocínio do Governo de Moçambique em 2017”.
A cimeira "Innovation Africa 2017" continuará o seu formato de elevado sucesso com base em reuniões, dando aos parceiros da Indústria e aos delegados a oportunidade de pré-agendar reuniões com os ministros e altos funcionários, juntamente com as universidades e instituições líderes em Investigação e Educação no continente africano.
As sessões do painel durante o evento também abordarão aspectos principais dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, desenvolvendo a Indústria e competências profissionais para o progresso da inovação na Ciência e Investigação em todo continente.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gwncnE
0 comments:
Enviar um comentário