Pelo menos três pessoas morreram no Vietname e mais de 100 mil casas foram danificadas desde que o tufão Doksuri entrou no país com ventos de 135km/h e fortes chuvas, informaram neste sábado as autoridades locais.
As três mortes ocorreram nas províncias de Thua Thien-Hue, Ha Tinh e Quang Binh, de acordo com o concelho central do Departamento de Controle e Prevenção de Desastres Naturais.
O Centro de Assistência Humanitária da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) informou que foi estimado em "mais de 100 mil casas ficaram danificadas" na região central do Vietnã, por onde entrou o tufão.
Segundo informações, 80% dos edifícios de Ky Anh foram danificados por inundações ou força do vento, incluindo escolas, sanatórios e recintos religiosos, de acordo com o comitê popular desta região da província de Ha Tinh.
O Centro de Assistência Humanitária da ASEAN disse que as autoridades provocaram blecautes em "grandes áreas" como medida preventiva que, segundo a imprensa local, afectou mais de 1,3 milhão de pessoas.
O presidente do comitê popular de Thua Thien-Hue, Nguyen Van Cao, disse que o abastecimento de água nas barragens e reservas da província estava em um nível aceitável e acrescentou que armazenaram alimentos e combustíveis em caso que a visita do Doksuri ao país continue.
O tufão ocorreu na província de Ha Tinh e, se cumprir a previsão dos meteorologistas, atravessará o país no sentido oeste, enquanto perderá força e desaparecerá. Este é o 10º tufão que passa este ano pelo Vietname, onde os desastres naturais deixaram até o momento, 140 mortos, de acordo com dados oficiais.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2xHwacY
0 comments:
Enviar um comentário