A esperança do Real Madrid de manter o título espanhol de futebol da temporada passada praticamente gorou-se neste sábado, depois que o Barcelona foi ao Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 0, com golos de Luis Suárez, Lionel Messi e Aleix Vidal. A diferença entre os dois na tabela agora é de 14 pontos.
Suárez abriu o placar após belo passe em contra-ataque de Sergi Roberto, aos 9 minutos da etapa final. Messi marcou o segundo de pênalti 20 minutos depois, quando Dani Carvajal cortou com as mãos cabeçada do brasileiro Paulinho que iria para a baliza. O jogador merengue foi expulso no lance.
Vidal completou o placar nos acréscimos, impondo uma dura derrota em casa para o Real Madrid, time que quase não se assemelhava àquele que derrotou o Barcelona por 5 a 1 no placar agregado na Supertaça da Espanha, em Agosto.
No primeiro tempo, o Real teve algumas chances de marcar, mas não balançou as redes. O atacante francês Karim Benzema teve uma boa oportunidade em uma cabeçada, mas jogou para fora. Já tentativa de Cristiano Ronaldo foi parada em bela defesa do guarda-redes Ter Stegen.
”Estamos muito zangados porque é uma derrota que machuca muito, mas não vamos desistir’, disse o técnico do Real, Zinedine Zidane, em entrevista coletiva. “É um momento complicado por causa da derrota e dos três golos, posso dizer que não merecemos isso, mas futebol é assim. Está uma derrota muito dolorosa, estamos todos tristes, especialmente eu. Mas voltaremos muito mais fortes.”
O Barcelona agora tem nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Atlético de Madri. O Real, com um jogo a menos, tem apenas 31 pontos.
O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que era prematuro assumir que o Real estivesse fora da corrida. “Claro que não, a primeira rodada de jogos ainda não terminou. Temos a vantagem, mas não nos concentramos nisso”, disse. “Estamos apenas nos concentrando em nossos jogos, nossos pontos e nossas sensações.”
Ao invés do habitual horário noturno, o primeiro jogo do clube da Espanha ocorreu às 12:00 (horário local, 14 horas em Moçambique), numa tentativa de capturar uma audiência recorde de televisão na Ásia.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2C318xW
0 comments:
Enviar um comentário