Os promotores do projecto de sistema integrado de transporte, Metrobus, decidiram prolongar o período grátis até 16 de Fevereiro, o que vai beneficiar os munícipes da Matola, residentes nas áreas da Machava Socimol, Daniel Km15, Estádio da Machava, Malhampsene, Bananeiras e Matola Gare.
Com efeito, os autocarros do projecto partirão, nas primeiras horas da manhã, a partir das paragens das referidas áreas até à Estação de Metro da Machava, donde os passageiros seguirão nas automotoras até à Estação Central dos CFM-Caminhos de Ferro de Moçambique, na baixa da cidade de Maputo.
As viagens a partir da Estação da Matola-Gare iniciam na segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, sendo que o primeiro comboio sairá às 4:55H e o segundo às 5:20H.
O passe/cartão poderá ser adquirido mediante o preenchimento de um formulário disponível na página FB.com/metrobusmoz e submetido nas estações, nos autocarros e nos comboios, aos funcionários do Metrobus.
Após o período gratuito a tarifa será em forma de passes recarregáveis e cada bilhete custará 35 meticais, válidos por 90 minutos.
Na segunda fase da bilhética está previsto o lançamento do passe mensal, que poderá ser institucional e/ou empresarial tipo A, pelo preço de 2.500 meticais e a este passe A poderão ser associados 4 passes tipo B a 1.250 meticais cada.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sir Motors, Amade Camal, “esta redução de preço deve-se ao facto do Governo nos ter convidado a baixar o preço de 3.500 meticais para 2.500 meticais, em contra-partida oferecendo a contratação dos funcionários públicos, beneficiando indiretamente as respectivas famílias ou agregado familiar”.
Importa realçar que, com o arranque das operações do Metrobus na Matola, a capacidade instalada para o transporte passa a ser de 30 mil pessoas por dia, sendo que, na segunda fase que arranca em Junho próximo, a mesma passará a ser de 50 mil pessoas por dia.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nWuoxg
0 comments:
Enviar um comentário