Olá, mana! Sou um jovem, entanto que curioso e tendente a experimentar comportamentos sexuais radicais. Durante todo o último semestre, mantive relações sexuais com minha parceira durante o período de menstruação, muitas vezes sem protecção, mesmo escorrendo líquidos diversos em sua vagina. Entretanto, consciencializei-me recentemente que isto me poderia proporcionar ITS, tendo evitado a prática há dois meses... de lá até cá, não noto nenhum sintoma de contracção de ITS (como gonorreia e sífilis) que, tendo, rapidamente notaria sua manifestação (que leva no mínimo a surgir em duas semanas, como soube de amigos!!!) Posso ainda apresentar problemas devido ao tempo que permaneci tendo relações sexuais nas condições referidas? Devo ter contraído ITS que estejam momentaneamente ocultas? Obrigado. Conrado
Olá, Conrado, parece que já identificaste o problema: de facto, é frequente que as Infecções de Transmissão Sexual (ITS) estejam ocultas. A infecção está lá, mas não causa nenhuns sintomas, nem dá sinais, e portanto a pessoa nem se apercebe. Qualquer relação sem protecção é potencialmente perigosa. E, claro que com muito maior risco, se for durante o fluxo menstrual. Portanto, se a tua parceira já tinha uma ITS, incluindo o HIV, a probabilidade de tu apanhares essa infecção é elevada.
O meu conselho é que vocês os dois façam os exames de laboratório necessários para identificar todas as possíveis ITS, incluindo o HIV. Devem ambos cumprir os tratamentos receitados. Se não o fizerem, correm o risco de se infectar de novo. Devem também começar a criar o hábito de usar sempre o preservativo na prática do sexo penetrativo.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2OcfUJy
0 comments:
Enviar um comentário