Um homem agrediu a sua esposa até a morte no bairro de Matundo, na cidade de Tete, alegadamente devido a problemas passionais na passada segunda-feira (29).
“Na terça-feira, detivemos um cidadão, que presumivelmente matou a sua esposa, durante uma briga que aconteceu na calada da noite, devido a problemas passionais”, indicou a Chefe do Departamento das Relações Pública da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Tete, Deolinda Matsinhe.
A vítima, que tinha 26 anos de idade, encontrada estatelada na sala da casa dos casal onde terá acontecido o crime. “Os vizinhos, que descobriram o corpo sem vida, contaram que ouviram o marido a dizer que mantinha relações amorosas com um vizinho, obrigando ela a aceitar a acusação. A partir daí, começou a briga que terminou na morte da mulher, infelizmente”, explicou em conferência de imprensa.
De acordo com Deolinda Matsinhe, notando o silêncio logo depois da briga na noite anterior, os vizinhos se aproximaram da casa e, não tendo obtido resposta ao chamamentos arrombaram a porta principal onde viram o corpo sem vida estatelado, com sinais de agressão física.
Dados da Procuradoria-Geral da República mostram que a violência doméstica não pára de aumentar em Moçambique, em 2018 as autoridades atenderam 13.950 casos dos quais 716 de violência física grave.
via @Verdade - Últimas http://bit.ly/2WqcmDO
0 comments:
Enviar um comentário