A eliminada selecção de Moçambique empatou, nesta quinta-feira (30), com o Malawi, líder do Grupo B e apurado para os quartos-de-final, na derradeira partida da edição 2019 da Taça COSAFA. Foi a pior participação dos “Mambas” no torneio ao longo da última década.
Com duas vitórias e a qualificação garantida a selecção malawiana aproveitou para descansar nove dos seus titulares e ainda assim impôs-se aos “Mambas” que nem pela honra conseguiram jogar.
Controlando o ritmo de jogo o Malawi mostrou o seu futebol e com naturalidade Hassan Kajoke abriu o placar, à passagem do minuto 31, aproveitando uma oferta do guarda-redes Guambe que não conseguiu segurar um pontapé de canto fácil de Gerald Phiri.
Depois do intervalo a nossa selecção continuou sem ideias para chegar a baliza de Munthali enquanto as oportunidade de golos sucediam-se na baliza de Guambe.
No minuto 64 enfim os “Mambas” chegaram perto do empate, Witiness bailou sobre o ser defensor e serviu Nilton que na pequena área mergulhou e cabeceou como mandam as regras, a bola passou ao lado da baliza de Munthali.
Até que no minuto 90 Jeitoso saltou mais alto do que toda defesa malawiana e cabeceou para o fundo das redes, marcando o golo de honra de Moçambique.
O Malawi apurou-se como líder, seguido pela Namíbia com 6 pontos, no último lugar ficou as Ilhas Seychelles com o ponto amealhado diante da nossa selecção.
Com este empate os “Mambas” mantiveram o 3º lugar do Grupo com 2 pontos, fazendo a pior prestação da década no torneio regional.
A principal selecção de Moçambique está agora fora de todas competições oficiais em curso.
via @Verdade - Últimas http://bit.ly/2HLTVV5
0 comments:
Enviar um comentário