O Centro Cultural Português acolhe, durante cerca de um mês, a exposição “World Press Cartoon 2018" que traz a capital moçambicana 80 desenhos de autores de mais de 30 países dos diferentes continentes com um olhar sarcástico e humorado do mundo que poderão ser visitados até ao dia 23 de Agosto, numa iniciativa que conta com o apoio do Millennium bim.
O cartoon “Liberdade de Expressão”, da autora italiana Marilena Nardi, que em 2018 foi distinguido com o Grand Prix, primeiro prémio na categoria Cartoon Editorial, vai integrar esta exposição em Moçambique. Nardi foi a primeira mulher a receber um Grand Prix do World Press Cartoon.
João Pignatelli, Director do Centro Cultural Português que acolhe esta edição do World Press Cartoon refere “estamos muitos satisfeitos por ter conseguido trazer esta importante exposição a Moçambique, que tanto sucesso tem feito em outros países” e acrescenta sobre esta iniciativa “nesta mostra que aqui acolhemos estarão representadas caricaturas, cartoons e desenhos que fizeram parte da história de um ano, são olhares de diferentes culturas em que os cartoonistas retractaram com humor a realidade do dia-a-dia do Mundo”.
De acordo com Rui Fonseca, PCA do Millennium bim, “É arte que transporta muito talento. A arte não tem fronteira, a cultura não tem fronteiras e por isso é um privilégio ter o mundo inteiro exposto aqui. É um privilégio do Millennium bim poder apoiar o World Press Cartoon e ter abraçado esta iniciativa”.
Rui Paulo da Cruz, Director e responsável pela comunicação e relações internacionais do World Press Cartoon, considera que “é uma oportunidade para observar em detalhe obras de elevada qualidade gráfica, através das quais autores de diversas culturas observam e criticam os temas e os protagonistas da actualidade, com caricaturas para todos os gostos”.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LOeu6q
0 comments:
Enviar um comentário