O Ferroviário de Maputo não teve estofo para manter a vantagem que construiu no jogo das meias-finais da ELITE 16 e viu o GNBC de Madagáscar conquistar a primeira vaga da Região Este para a "champions" africana em basquetebol sénior masculinos. Neste domingo (22) a equipa de Milagre Macome defronta os ugandeses do City Oilers pela última vaga na Liga dos Campeões Africanos.
Os campeões moçambicanos marcaram primeiro neste sábado (21) mas o GNBC empatou e fez a cambalhota no placar. Os "locomotivas" aumentaram "o vapor", reassumiram a liderança e abriram um vantagem de 12 pontos antes dos malgaxes conseguirem marcar novamente.A liderança chegou aos 18 pontos mas os campeões de Madagáscar conseguiram reduzir para 28 a 17 pontos no término do 1º período.
Ermelindo Novela e Alvaro Maso comandavam os "ferroviários" que não deixaram os malgaxes reduzir muito a desvantagem e garantiram ao intervalo uma vantagem de 16 pontos.
No início do 3º período o Ferroviário impôs o seu ritmo e dilatou ainda mais o placar que chegou aos 18 pontos, contudo Constant Fabrice Mandimbison mantinha o Gendarmerie Nationale Basketball Club (GNBC) na disputa e nos minutos finais reduziu a desvantagem para a penas 4 pontos.
Os moçambicanos mostraram a sua vontade de vencer no início do 4º período, abriram nova vantagem mas o GNBC com muita frieza recuperou e com 2 minutos e 14 segundos para jogar Elly Randriamampionana fez a cambalhota no marcador. Milagre Macome tentou dar novo ânimo aos seus pupilos não conseguiu. Os "locomotivas" tentaram fazer tudo muito rápido, individualmente e acabaram por perder a primeira vaga de apuramento para a "champions" por 90 a 94 pontos.
Mas neste domingo (22), em jogo de apuramento do 3 lugar da Elite 16 da Região Este de África, o Ferroviário pode assegurar o apuramento se vencer o City Oilers do Uganda.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2Miu9tx
0 comments:
Enviar um comentário