As “Samurais” reiniciaram nesta quinta-feira (06) o sonho de qualificarem-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio, porém não tiveram fôlego para travar a Nigéria e precisam agora de vencer às campeãs do mundo ou a terceira melhor equipa da Europa.
Era o primeiro e mais acessíveis adversárias na caminhada para Tóquio e por isso a nossa selecção entrou e marcou, Lea Dongue abriu o placar em Belgrado. Mas a Nigéria empatou e virou o marcador. Tamara Seda fez nova cambalhota e Moçambique chegou aos 3-6 pontos. As nigerianas empataram a 8 pontos, porém Leia deu nova vantagem. A Nigéria empatou a 10 pontos e Leia abriu nova vantagem. As campeãs africanas empataram mas Delma Zita deu liderança com uma “bomba” e as “Samurais” geriram a vantagem vencendo o 1º período por 18-19 pontos.
As “D’Tigress” entraram ao ataque, colocaram-se na frente do placar, mas Leia deu nova vantagem a nossa selecção. A Nigéria fez cambalhata no marcador e chegou aos 28-21 pontos antes de Moçambique conseguir reagir. As campeãs africanas aceleraram, foram alargando a vantagem e saíram para o intervalo a vencer por 41-28 pontos.
Leonel Manhique pareceu ter corrigido algumas fragilidades das suas suas pupilas que regressaram à quadra e tentaram reduzir a desvantagem. As nigerianas mostraram porque são as rainhas de África há vários anos e alargaram para 20 pontos a liderança. As “Samurais” não tinham ideias para chegar ao certo adversário e defendiam mal a sua tabela acabando por perder por 66-41 pontos.
No derradeiro período Moçambique deu luta, tentou reduzir a desvantagem mas mesmo a gerirem esforço já a pensarem na Sérvia as “D’Tigress” continuaram mais forte chegando aos 30 pontos de vantagem. No final as “Samurais” caíram derrotadas por 85-51 pontos e podem ter dito adeus ao sonho de qualificarem-se para os Jogos Olímpicos.
No sábado (08) a nossa selecção enfrenta os Estados Unidos da América, as campeãs do mundo derrotaram a Sérvia na outra partida do Grupo A. No domingo (09) Moçambique enfrenta a selecção anfitriã.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2OwTEbG
0 comments:
Enviar um comentário