Em matéria de atendimento público, ética e deontologia profissional, 40 técnicos das quatro delegações provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), na região Centro do País, beneficiaram, recentemente, de uma formação, realizada na cidade da Beira.
A capacitação teve por objectivo dotar os técnicos do INSS de procedimentos morais e de regras de conduta, inerentes às suas áreas de actuação. A propósito da formação, o chefe do Departamento Central dos Recursos Humanos do INSS, Daniel Clemente, explicou que se trata de estimular os técnicos do instituto a desenvolverem habilidades comportamentais e a saberem seguir pelo caminho da perfeição pessoal, profissional e colectiva, para melhor servirem à instituição, bem como aos utentes do Sistema de Segurança Social.
“Este tipo de iniciativas visa actualizar os técnicos em instrumentos internos do INSS, como simplificar, saber ser e estar, com vista à redução do tempo de atendimento. A formação é importante, uma vez que a maioria dos nossos técnicos tem conhecimentos gerais, adquiridos nos estabelecimentos de ensino por onde passaram”, frisou Daniel Clemente.
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