Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jornal Moçambicano Online: Polícia conta apenas com meios possíveis – segundo Ministro do Interior nos 37 anos da PRM

Jornal Moçambicano Online
Notícias dos Maiores Jornais de Moçambique
thumbnail Polícia conta apenas com meios possíveis – segundo Ministro do Interior nos 37 anos da PRM
May 18th 2012, 18:31



A Polícia da República de Moçambique (PRM) dispõe somente de meios possíveis para garantir a ordem e segurança públicas, não sendo muitas vezes os ideais com vista a enfrentar a onda de criminalidade que fustiga o país.Maputo, Sexta-Feira, 18 de Maio de 2012:: Notícias

O Ministro do Interior, Alberto Mondlane, que ontem se pronunciou naqueles termos, referiu que actualmente a corporação se debate com insuficiência de efectivos e de viaturas. Contudo, mostrou-se confiante na melhoria do cenário à medida que o progresso socioeconómico nacional se for solidificando.

Falando em Maputo, após a deposição de uma coroa de flores no monumento dos heróis nacionais, por ocasião da celebração do 17 de Maio, no qual a PRM comemora, neste ano, o 37º aniversário da sua criação, o governante disse que, apesar da escassez de meios adequados, "apraz-nos ver que o país está em paz e vive-se com uma certa segurança e tranquilidade, graças, em parte, ao envolvimento da nossa Polícia".

Alberto Mondlane disse ainda que o Ministério do Interior comunga as preocupações da população, ajuntando que a força continuará a dar o seu melhor para garantir segurança e bem-estar aos cidadãos e respectivos bens.

Por sua vez, Jorge Khálau, Comandante-Geral da PRM, afirmou que a força sob a sua liderança está a se aprumar para acompanhar os passos do país que está em franco crescimento.

Apelou à população para que continue a colaborar com a corporação, vigiando as suas zonas de residência e denunciando os criminosos que lá se instalarem.

Fazendo referência aos esforços em curso com vista à purificação das fileiras e imposição da ordem dentro da própria Polícia, Khálau foi peremptório: "não toleraremos infiltrados, continuaremos a combater os criminosos e os indisciplinados".

Entretanto, questionado sobre a detenção de supostos bandidos pela Polícia e posterior soltura pelos tribunais, com destaque para o recente caso do assassinato de um padre da Igreja Católica em Liqueleva, município da Matola, Jorge Khálau mostrou-se agastado e recomendou que a pergunta fosse dirigida às instituições da Justiça.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário