Pesquisar neste blogue

terça-feira, 3 de julho de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Fer. Nampula, 3 – HCB, 0: Tetenses “trucidados”

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Fer. Nampula, 3 – HCB, 0: Tetenses "trucidados"
Jul 3rd 2012, 09:47

Alex Alves

SURPREENDENTE, exagerado ou facilidades a mais? Apenas quem não esteve presente no relvado do Ferroviário de Nampula poderá questionar desta forma o resultado de três bolas a zero com que os donos da casa brindaram o público, diante da HCB de Songo, fruto da eficácia dos treinados pelo brasileiro Alex Alves, que dominando o jogo fizeram aquilo que não conseguiam fazer durante o campeonato, marcar golos.

 

As duas equipas desceram para o campo com a mesma situação pontual igualada na tabela classificativa, daí esperava-se uma partida equilibrada, mas logo no início, o Ferroviário de Nampula tomou o controlo do jogo e no primeiro minuto ameaçou a defensiva contrária que se viu forçada a aliviar para canto. Com a mesma toada ofensiva, aos oito minutos a equipa da arbitragem fez vista grossa a um lance de grande penalidade ao não penalizar uma mão à bola de um defesa da HCB dentro da grande área.

 

O caudal ofensivo dos "locomotivas" foi aumentando de minuto a minuto e aos 20, o defesa Antoninho tira na linha do golo aquele que seria o primeiro tento do encontro, num cabeceamento de Kalanga, para aos 24, Sankhani dentro da grande área rematar forte para uma defesa apertada de Chico. A estes lances, a HCB responde com um lance que Fabrice cabeceia com muita força e com perigo, mas o esférico passa a rasar a barra da baliza defendida por David, aliás o único lance com indício de golo da turma tetense, isto aos 28 minutos.

 

A superioridade "locomotiva" viria a ser confirmada apenas aos 45 minutos, antes do intervalo, com um golo genial do dianteiro Jerry que com um toque de joelho da perna direita fez o primeiro da partida, resultado com que os dois conjuntos foram ao descanso.

 

No reinício da partida, os donos da casa continuaram a mandar no jogo, pecando somente na finalização, numa altura em que a defensiva contrária
mostrava alguma insegurança, mas que as substituições operadas pelo técnico português, Victor Urbano, fizeram crescer o rendimento da equipa com a entrada de Marufo, Amílcar e Andro e por pouco Mambucho aos 57 minutos vê o seu cabeceamento a roçar a trave da baliza adversária.

 

Ataque contínuo dos forasteiros e aquela que foi a grande oportunidade do jogo perdida pela HCB, Amílcar isolado e num posição e ângulo privilegiados
remata forte, mas David responde com uma defesa esplêndida para o gáudio dos adeptos "locomotivas", aos 69 minutos e como sói dizer-se na gíria futebolística quem não marca arrisca-se a sofrer. Jamal conclui com eficácia um cruzamento quando estavam jogados 74 minutos da partida.

 

O terceiro tento "locomotiva" e da partida apareceu com naturalidade aos noventa minutos por César Bento que o Ferroviário de Nampula foi buscar no seu homónimo de Pemba e poderiam aparecer mais golos no tempo de compensação se os jogadores "locomotivas" tivessem tido a destreza necessária.

 

O árbitro do encontro, Arlindo Silvano pecou apenas por ter deixado de marcar uma grande penalidade contra a equipa da HCB, mas muito por culpa do seu auxiliar Ivo Francisco que esteve numa posição privilegiada para sancionar o castigo máximo, o resto esteve bem durante a partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: Arlindo Silvano, auxiliado por Ivo Francisco e José Mula.

 

FERROVIÁRIO DE NAMPULA: David; Rodjas, Kalanga, Osvaldo e Dondo; César
Bento, Tchitcho, Jamal e Emanuel; Sankhani (Mitó) e Jerry (Belito).

 

HCB: Chico; Ilídio, Mambucho, Mucuapel e Antoninho; Marlon (Marufo),
Henry e Tancarira (Amílcar); Zuma II (Andro), Fabrice e Charly.

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartões amarelos para Mambucho, Mucuapel e Fabrice, todos da
HCB. 
 
 
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário