Pesquisar neste blogue

terça-feira, 3 de julho de 2012

Manuel de Araujo: Ciclistas britânicos chegam a Maputo... pedalando

Manuel de Araujo
Pedi a opiniao de um amigo sobre meu blog. Um daqules amigo de verdade, daqueles que nao hesitam em dizer-nos a verdade. Ele foi premptorio: 'Nada de desculpas esfarrapadas! Tens que ter um blog a altura!' Aceitei o desafio! Prometo trazer esse blogue a altura em 2010! Um blogue onde partilho algumas reflexoes sobre mim, sobre o nosso pais (Mocambique) , o nosso continente (Africa) e quica sobre o mundo! Desde ja estao convidadas/os a troca e debate de ideias, pois cogito ergo sum!
Ciclistas britânicos chegam a Maputo... pedalando
Jul 3rd 2012, 10:25

Ciclistas britânicos chegam a Maputo... pedalando

2012_07_03_001
Gareth Morris, Loretta White, Scott e Craig Pollard (Fundador da CycleAfrica) procuram elevar a consciência das pessoas em diversas sociedades sobre a problemática das crianças vivendo na rua e abordar formas efectivas de lidar com situações.

Maputo (Canalmoz) – Quatro ciclistas britânicos, que partiram de Londres em Agosto de 2011, com destino à cidade de Cabo, na Africa do Sul, já chegaram a Maputo e ontem foram recebidos pelo Alto-Comissário Britânico, Shaun Cleary, na capital de Moçambique.
A equipa, que também trabalha com algumas organizações de caridade, incluindo a "Street Child Africa", visa sensibilizar as pessoas e sociedades sobre a questão da criança de rua e também obter fundos para ajudar as crianças de rua nos países por onde vão passando.
Até agora, o grupo já passou pela Europa, Médio Oriente, África do Norte e Austral, tendo entrado em Moçambique no dia 12 de Junho e chegado a Maputo na última quinta-feira, dia 28 de Junho.
A SOAS (Universidade de Londres) encetou uma parceria com a "Cycle Africa" para ajudar a aprofundar as suas relações com os seus antigos e actuais alunos, destacar a sua inigualável experiência académica regional e ainda dar conta à imprensa local dos detalhes da viagem por cerca de 25 países.
Graça Machel, também patrona da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), foi recentemente eleita Presidente de SOAS.
O fundador da "Cycle Africa", Craig Pollard, é um antigo estudante da SOAS (Mestre em Estudos de Violência, Conflito e Desenvolvimento em 2007) e foi membro do corpo directivo (Ex-responsável do Departamento de Relações Alumni e Desenvolvimento).
O Alto-Comissário Britânico Shaun Cleary é actualmente estudante na SOAS, no Centro de Estudos de Finanças e Gestão de Estudos, através do programa de ensino à distância.
A instituição britânica de caridade, "Street Child Africa", com sede fora de Londres, actualmente apoia 12 organizações em 8 países da Africa Sub-Sahariana. Os parceiros da "Street Child Africa" concentram-se a prevenir situações de crianças vivendo na rua e a reintegrá-las de novo nas suas famílias e comunidades. Estes parceiros garantem às crianças de rua apoio psicossocial, educação, formação vocacional e cuidados médicos.
A "Street Child Africa" também ambiciona facilitar a colaboração e coordenação de serviços, de modo a lidar com as necessidades imediatas de todas as crianças, mas também combater as causas que levam as crianças a viverem na rua. A directora de Programas no Exterior da Street Child Africa, Savina Geerinckx, é também uma ex-aluna da SOAS. (Redacção)

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário