A Índia ofereceu, sexta-feira última, à Polícia da República de Moçambique (PRM) diverso equipamento de trabalho, avaliado em 4,5 milhões de dólares americanos.
Parte do donativo foi entregue, de forma simbólica, pelo ministro do Estado indiano para Assuntos Internos, Mullapally Ramachandran, que se encontra de visita ao país desde sexta-feira, durante a qual assinou um acordo de cooperação com o vice-ministro do Interior, José Mandra.
Falando a jornalistas, momentos após a assinatura do acordo, Mandra, citado pela "AIM", disse tratar-se de equipamento não letal destinado a diversas unidades da PRM, particularmente na polícia de trânsito e de protecção.
"Temos lanternas, instrumentos de medição de álcool, que se chamam alcoolímetros, e outros meios para a polícia de protecção que também não são letais", disse Mandra, acrescentando que "esta é a primeira parte do equipamento que estamos a receber e esperamos vir a receber outros mais".
Segundo Mandra, a entrega deste equipamento é uma clara concretização do acordo de cooperação na área da segurança formalizado entre os dois governantes.
O acordo prevê o envolvimento dos dois países na área de formação, manutenção de ordem pública, investigação criminal, desenvolvimento institucional, pesquisa e desenvolvimento de equipamento, e partilha regular de informação.
0 comments:
Enviar um comentário