Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Liga faz último ensaio no University Stadium

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Liga faz último ensaio no University Stadium
Feb 15th 2013, 09:12

A LIGA Muçulmana de Maputo realiza esta manhã, no University Stadium do Botswana, o último ensaio que antecede o embate, amanhã (16:30 horas), com  o Gaberobne United, a contar para a primeira mão da primeira eliminatória para o acesso à fase grupos da Taca CAF.

 

 

 

O primeiro ensaio teve lugar ontem à tarde num dos recintos futebolísticos na capital tswana,  tendo a equipa se concentrado na concentração dos aspectos técnico-tácticos, com destaque para a abordagem do sistema e metodologia de jogo.

 

 

As principais ilações que se têm do adversário convergem no facto de o Gaberone United ser uma equipa que privilegia o sistema ofensivo (4x3x3). Procura sempre um jogo directo para os corredores laterais e cruzamentos da linha de fundo. A equipa tswana predominantemente defende à zona, exercendo a curtos espaços alguma pressão apenas nos homens mais avançados, permitindo assim que haja mais espaço entre o sector defensivo e intermédio.

 

 

Em suma, o ponto forte do Gaberone United é a sua atitude, dinâmica e capacidade de suportar o jogo a um ritmo elevado durante o tempo regulamentar. O ponto fraco está na organização táctica defensiva e sintonia, o que tem culminado com alguns desequilíbrios nas suas saídas para o ataque.

 

 

ALTO-COMISSÁRIO ENCORAJA EQUIPA



O ALTO-comissário de Moçambique no Botswana, Tiago Castigo, encorajou a turma moçambicana para encarar o adversário pautando pela discipline. Para além de desejar boas vindas, aquele dirigente realçou que era uma honra ver uma equipa moçambicana num país estrangeiro, salientando que antes, o desporto transmite o sentido de unidade entre os moçambicanos.

 

 

"Não é um jogador que marca golo, mas sim a troca e combinação de todos. Estamos esperançados que, dessa forma, a Liga tenha sucesso, para que Moçambique, através da Liga Muçulmana, chegue mais longe. Sou optimista de vamos conseguir", comentou, prometendo mobilizar os pouco mais de 100 famílias moçambicanas naquele país a acorrer em massa para transmitir o seu apoio moral.

 

 

Chamou atenção aos jogadores para controlarem os nervos de modo a evitar sanções que possam prejudicar a equipa.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário