Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ataque em emissora de TV afegã deixa três terroristas e dois civis mortos

Três membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) atacou nesta quarta-feira a sede da Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA) em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, foram mortos pelas forças afegãs, enquanto que dois civis faleceram, subindo para cinco o número de vítimas fatais.

O porta-voz da polícia de Nangarhar, Hazrat Hussain Mashriqiwal, disse à Agência Efe que "até o momento, três atacantes" de um número ainda não confirmado foram mortos pelas forças de segurança.

"As forças de segurança estão realizando cuidadosas buscas no edifício, não sabemos se ainda há outros atacantes com vida ou se eram apenas os três", afirmou.

Já o diretor de Saúde Pública da província, Najibullah Kamawal, disse que até o momento deram entrada no hospital estadual, 17 feridos e dois mortos. "Os feridos estão fora de perigo, sete deles já até receberam alta após receber os primeiros socorros", disse.

De acordo o porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullah Khogyanai, "um número indeterminado de atacantes" iniciou o atentado no local por volta das 10h (hora local) e que pelo menos "três explosões" foram ouvidas no interior da sede do canal.

A RTA anunciou que homens armados tinham atacado sua sede em Jalalabad, mas até o momento não deu novas informações sobre o caso. Um funcionário do canal, que pediu anonimato, explicou que vários homens-bomba com bastante explosivos entraram no local, onde aconteceu uma "violenta" troca de tiros.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque através de um comunicado publicado pela agência de notícias "Amaq", vinculada aos terroristas, e divulgada por canais jihadistas no Telegram.

A província de Nangarhar, fronteira com Paquistão, é uma das mais convulsas do Afeganistão e bastião do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no país, além de ter uma importante presença dos talibãs.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pWjTcl

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário