Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Desactivados mais de 20 engenhos explosivos em Nampula

Vinte e quatro engenhos explosivos foram desactivados numa residência, há dias, no distrito de Murrupula, província de Nampula, pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Trata-se de obuses obsoletos de morteiros de diferentes calibres que estavam enterrados numa casa habitada, no posto administrativo de Cazuso. É uma região onde se encontrava instalada uma das bases da Renamo durante a guerra que opôs este partido e o Governo da Frelimo.

Size Panguene, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que foram os donos da moradia que descobriam os engenhos explosivos e informaram a corporação.

Apesar da situação, a porta-voz assegurou que a região em causa não representa perigo, uma vez que houve desminagem, bem como em toda a província de Nampula.

No que tange aos acidentes de viação, seis pessoas morreram em Rapale, entre 05 e 11 de Maio em curso.

Numa outra operação, a PRM deteve dois indivíduos nas celas da 1ª esquadra na cidade de Nampula, acusados de transporte de 60 sacos de milho, cuja proveniência é ilegal. O produto foi supostamente roubado na Zambézia.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rhrtTH

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário