Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de maio de 2017

Trancadas em casa, crianças morrem carbonizadas na Matola

Duas crianças, das quais uma de sete anos de idade e outra de um ano, morreram carbonizadas, na semana finda, no bairro da Matola-Gare, no posto Administrativo da Machava, município da Matola.

A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira (25). Segundo alguns familiares e vizinhos, após o jantar, pouco depois das 18h00, a mãe das malogradas deslocou-se para a casa de um parente próximo, onde supostamente ia conversar, deixando as filhas sozinhas, com a porta trancada.

Na altura, o pai das malogradas estava a trabalhar, pois fazia turno da noite, mas teve de interromper o expediente e regressar à casa. Inconsolável, nenhuma palavra saiu da sua boca devido à dor de perder as duas filhas de uma só vez de forma trágica.

Também desesperada, a senhora não conseguia explicar o que poderá ter causado o incêndio.

A habitação em causa está ainda em construção e a família dormia num dos quartos, por sinal o que se incendiou. Tentativas de salvar as miúdas redundaram em fracasso, pois estando a porta trancada, ninguém conseguiu deitá-la a baixo a tempo.

Ainda de acordo com os vizinhos, volvida pouco mais de hora e meia depois de a senhora ter estado no domicílio do seu familiar, que dista a menos de 200 metros do local do incidente, foi informada de que a sua residência estava em chamas intensas.

A vizinhança mostrou-se agastada com a situação e atribuiu responsabilidades à progenitora das vítimas, uma vez que, no seu entender, ela não podia ter deixado as filhas sozinhas em casa com a porta trancada.

Enquanto isso, no sábado (27), na cidade de Maputo, um jovem morreu electrocutado na sua própria residência quando supostamente pretendia efectuar uma ligação clandestina a partir de um quadro de energia eléctrica. Supõe-se que ele pretendia consumir a corrente ilegalmente.

Na circunstância, o finado estava na companhia de uma criança, a qual alertou os vizinhos sobre a ocorrência. Chegados ao local da tragédia, o malogrado estava estatelado no chão e com alguns fios envoltos ao corpo.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rbtrlP

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário