domingo, 11 de junho de 2017

Condutor atropela criança e foge em Matola

Uma criança de aparentemente 12 anos de idade, cuja identidade não apurámos, contraiu ferimentos graves, em consequência de um atropelamento ocorrido na manhã da passada sexta-feira (09), na Estrada Circular de Maputo, do lado do município da Matola. O condutor, que supostamente seguia em alta velocidade, fugiu abandonando a vítima à sua própria sorte.

O sinistro ocorreu por volta das 06h00, quando a vítima, ido do bairro Nkobe, pretendia atravessar a estrada em direção à casa de um familiar, na zona de Mwamatibjana, para transmitir um recado a mando dos pais. O pior não aconteceu porque o miúdo foi projectado para fora da faixa de rodagem, tendo caído sobre um montão de areia, segundo disse ao @Verdade uma testemunha.

“Ele (o menino) estava consciente mas não conseguia falar. Na altura a minha preocupação foi correr para pedir ajudar e coincidiu com o momento em que passava um jovem de carro. Socorremos a criança para o hospital e só depois é que localizámos os pais”, o cidadão, que criticou o pais da vítima pelo facto de, na sua opinião, terem sido irresponsáveis: “Que assunto urgente eles tinham para mandar a criança sozinha tão numa zona onde se atravessa a estrada”.

O automobilista em causa, cuja matrícula da sua viatura não foi registada, simulou estar a imobilizar o carro, mas quando se apercebeu de que ninguém estava por perto fugiu, de acordo com a nossa fonte.

Por sua vez, o rapaz, que está fora de perigo, não soube contar, com pormenor, como tudo aconteceu, mas disse que lembrar que quando ia atravessar a via viu o carro que o atropelou a ziguezaguear. A partir daí “não sei o que aconteceu depois”.

Refira-se que a Estrada Circular de Maputo tem registado vários acidentes de viação, alguns dos quais culminam em mortes e destruição de postes de iluminação pública, bem como de rotundas. A inobservância das regras elementares de trânsito tem sido apontada como uma das causas da situação.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2s1b6bG

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário