domingo, 11 de junho de 2017

Nadal arrasa Wawrinka e conquista 10º título em Roland Garros

O rei do saibro, Rafael Nadal, dominou o suíço Stan Wawrinka e venceu por 6-2, 6-3 e 6-1, para conquistar um recorde de 10 títulos do Aberto da França neste domingo.

O espanhol de 31 anos, quarto cabeça de chave que perdeu apenas duas partidas em Roland Garros desde a sua estreia em 2005, ficou a apenas um título do recorde histórico de Margaret Court de 11 títulos em um único Grande Slam.

Nadal, que agora soma 15 títulos de Grand Slam no total, nunca foi incomodado em uma final dominada por ele. Ele ainda ganhou a Copa dos Mosqueteiros sem perder nenhum set no torneio pela terceira vez, tendo perdido apenas 35 games no caminho para conseguir o que foi apelidado de 'La Decima'.

Somente Bjorn Borg, que perdeu 32 games rumo ao título de 1978, foi mais implacável.

Wawrinka, que tinha vencido suas três finais anteriores entre os principais torneios, errou um golpe de direita no segundo match point, o que fez Nadal desabar em quadra em comemoração.

"Estou um pouco emotivo", disse Nadal antes de seu tio, Toni, seu treinador de longa, lhe entregar a Copa dos Mosqueteiros. "Os nervos e a adrenalina que sinto nesta quadra são impossíveis de comparar", acrescentou.

Wawrinka disse que não encontrou seu melhor nível, mas prestou homenagem ao homem que ele bateu para conquistar o primeiro de seus três títulos de Grand Slam, na Austrália, em 2014.

"Com certeza, ele está jogando o melhor que ele já jogou. Isso é certo. Não só aqui", declarou Wawrinka. "É uma derrota difícil. Mas eu joguei contra o maior jogador de saibro de todos os tempos."



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rlItUx

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário