Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Deslizamentos e enchentes deixam 156 mortos no Bangladesh e na Índia; número de vítimas pode ...

Fortes chuvas provocaram uma série de deslizamentos e enchentes no Bangladesh e na vizinha Índia, deixando pelo menos 156 mortos ao longo de dois dias, e autoridades alertaram nesta quarta-feira que o número de vítimas pode aumentar.

A muito populosa Bangladesh é abalada por tempestades, enchentes e deslizamentos de terra a cada temporada de chuvas. As mortes mais recentes acontecem algumas semanas depois que o ciclone Mora deixou ao menos 7 mortos e danificou dezenas de milhares de casas na região.

Os deslizamentos atingiram três distritos montanhosos no sudeste de Bangladesh na manhã de terça-feira, matando 100 pessoas em Rangamati, 36 em Chittagong e seis em Bandarban, disse Reaz Ahmed, chefe do departamento de gerência de desastres. Novos deslizamentos nesta quarta-feira mataram uma pessoa no distrito de Khagrachari e dois na cidade costeira de Cox's Bazar, acrescentou.

A cidade que fica na fronteira com Mianmar abriga milhares de refugiados muçulmanos rohingya e estava começando a se recuperar do ciclone Mora.

Ahmed disse que muitas pessoas ainda estão desaparecidas nos distritos atingidos pelos deslizamentos e que o número de mortes pode aumentar, na medida que as equipes de resgate procuram por corpos.

O número de vítimas inclui quatro soldados que ficaram presos por um deslizamento durante uma operação de resgate em Rangamati, acrescentou.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rgL4QA

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário