Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Autoridades alemãs avançam que 18 pessoas morreram no acidente de autocarro

O Governo alemão e a polícia deram hoje como certo que as 18 pessoas que constavam como desaparecidas no incêndio de um autocarro que chocou contra um camião articulado no sul do país morreram no acidente, no qual ficaram feridas outras 30.

Os passageiros desaparecidos "provavelmente morreram no autocarro em chamas", informou a polícia da Baviera em comunicado, pouco antes do ministro de Transporte, Alexander Dobrindt, assinalar que, por enquanto, foram recuperados onze cadáveres.

Segundo explicou, as equipas de resgate centram agora os seus esforços em recuperar os restos das outras 7 pessoas que ainda constam como desaparecidas.

Num discurso conjunto à imprensa com o titular do Interior bávaro, Joachim Herrmann, Dobrindt sublinhou que a dimensão do incêndio foi tal que apenas ficou o chassi de aço do veículo. O imenso calor das chamas impossibilitou que as equipas de salvamento se aproximassem do autocarro para tentar um resgate, pelo que os bombeiros concentraram-se em apagar o incêndio.

Dobrindt e o ministro do Interior bávaro criticaram o "comportamento irresponsável" de muitos motoristas, "observadores curiosos", que circulavam pela estrada onde aconteceu o acidente e que não facilitaram o acesso dos serviços de resgate.

Herrmann apontou que foi criado no aeroporto de Munique um centro de atendimento às famílias das vítimas, enquanto a polícia de investigação criminal e os legistas trabalham na identificação dos cadáveres.

O acidente produziu-se na estrada A9, perto de Stammbach, no estado federado da Baviera, passadas as sete da manhã (05.00 GMT), quando o autocarro, onde viajava um grupo de reformados -46 pessoas e dois motoristas-, colidiu na parte de trás do semireboque, que circulava a pouca velocidade devido ao trânsito congestionado.

Segundo o jornal "Bild", as vítimas tinham entre 66 e 81 anos. O autocarro tinha saído do estado federado da Saxónia, no leste do país, com destino ao Lago de Garda, em Itália, informou o diário regional "Frankenpost".

O motorista do camião, que transportava mobiliário e camas, que também se incendiou, saiu ileso, enquanto que um dos motoristas do autocarro morreu no acidente.

A A9 vai permanecer cortada na sua direcção sul durante todo o dia, enquanto que rumo ao norte o trânsito já ficou restabelecido, informou a polícia. Foram para o local do acidente perto de 220 efectivos dos bombeiros e da polícia, para além de outros serviços de resgate, ambulâncias e vários helicópteros.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2uhIP1p

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário