Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de agosto de 2017

Lesão derruba Bolt e estraga sua despedida das pistas

A carreira inigualável de Usain Bolt terminou com um drama extraordinário no sábado, quando ele sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda em sua última corrida, na prova de revezamento 4X 100 durante o Campeonato Mundial de Atletismo em Londres.

O atleta de 30 anos carregou o bastão pela Jamaica por alguns metros até os dois líderes quando, esforçando-se muito para alcançá-los, ele parou de forma abrupta com uma cãibra na perna esquerda, começou a mancar e depois caiu no chão.

Enquanto a Grã-Bretanha prosseguiu e venceu o ouro, Bolt ficou deitado na pista, com a cabeça em suas mãos, sendo atendido por médicos, enquanto esperavam com uma cadeira de rodas para retirá-lo da prova.

Ainda assim, um dos maiores "entertainers" do esporte estava determinado a não encerrar uma das maiores carreiras da modalidade em uma cadeira de rodas.

Então, o homem mais rápido da História, rodeado por seus três colegas de equipe, Omar McLeod, Julian Forte e Yohan Blake, levantou-se e terminou os últimos 30 metros até a linha de chegada mancando.

O resultado oficial registou que os jamaicanos não concluíram a prova, mas Bolt estava determinado a garantir que completaria a corrida, após ter alcançado uma carreira sem igual em que conquistou medalhas de ouro em 19 dos maiores campeonatos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2wIa6Lk

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário