Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Carros matam 24 pessoas nas estradas moçambicanas

A sinistralidade rodoviária provocou 24 óbitos e 46 feridos, entre graves e ligeiros, na semana passada, em diferentes estradas do país, segundo as autoridades policiais.

No período em alusão houve 39 acidentes de viação, isto é, 13 a mais em relação a igual período do ano anterior.

Dos casos em apreço, 24 resultaram da condução sob o efeito de álcool, quatro devido à condução em estado de embriaguez, seis por causa da má travessia de peões.

Os atropelamentos continuam a tirar sono às entidades que lidam com a matéria de segurança rodoviária e apontam que houve pelo menos 21 casos, para além de seis despistes e capotamento, igual número de colisões entre carros, entre outros acidentes.

De acordo com o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), 218 cartas foram confiscadas por condução sob o efeito de álcool e 24 indivíduos recolhidos aos calabouços por se fazerem ao volante sem habilitações para o efeito.

Na mesma operação, a corporação deteve 12 automobilistas por alegada tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT) com valores que variam de 100 a 1.500 meticais, quando foram interpelados em situações que constituíam infracção às mais elementares regras de trânsito.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LBnkAZ

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário