quinta-feira, 19 de julho de 2018

Naufrágio de barco de imigrantes na costa norte do Chipre deixa 19 mortos

Dezenove pessoas morreram quando um barco que transportava 150 imigrantes afundou no litoral norte do Chipre, e equipes de resgate estão procurando outras 25 pessoas, informou a Guarda Costeira da Turquia nesta quarta-feira.

Cento e três imigrantes foram resgatados do barco naufragado a cerca de 30 quilómetros da costa norte do Chipre por navios e helicópteros das Guardas Costeiras turca e do norte-cipriota, auxiliados por barcos comerciais na área.

Uma pessoa resgatada está em estado grave e foi levada a Chipre do Norte de helicóptero, disse a Guarda Costeira, que não informou para onde os outros passageiros salvos foram levados.

Uma embarcação comercial com bandeira do Panamá avistou o barco de imigrantes a cerca de 25 milhas náuticas de Antália, província do sul turco, e alertou a Guarda Costeira na manhã desta quarta-feira, disse um comunicado.

Em 2015 a Turquia se tornou um dos principais pontos de partida do mais de um milhão de imigrantes que se lançaram na perigosa rota marítima rumo à União Europeia, muitos fugindo de conflitos e da pobreza no Oriente Médio e na África.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2uLmrhO

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário