Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de julho de 2018

Homens armados deixam pelo menos 15 mortos em ataque contra edifício governamental no Afeganistão

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira na cidade afegã de Jalalabad, quando homens armados invadiram um edifício governamental, fazendo dezenas de reféns depois que um homem-bomba explodiu-se no portão de entrada, disseram autoridades e testemunhas.

Ninguém assumiu a responsabilidade pela ação de imediato, mas o Taliban emitiu um comunicado negando envolvimento, e uma série de ataques fatais na cidade nas últimas semanas foi visto como uma demonstração de força do grupo militante Estado Islâmico.

Após diversas horas em que disparos e explosões intermitentes podiam ser ouvidas, o porta-voz do governo Attaullah Khogyani disse que o incidente parecia ter terminado, com dois homens armados mortos e grande parte do prédio destruída. Khogyani disse que pelo menos 15 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas, mas que o total pode aumentar à medida que equipes de resgate realizam buscas no local.

Sohrab Qaderi, membro do conselho provincial local, disse que 8 pessoas morreram e até 30 ficaram feridas.

Uma testemunha, um transeunte chamado Obaidullah, disse que o ataque desta terça-feira começou quando um carro preto com três ocupantes parou na entrada de um prédio usado pelo departamento de assuntos de refugiados e um atirador emergiu disparando ao seu redor. Um agressor explodiu-se no portão e dois atiradores entraram no edifício, situado em uma área próxima a lojas e escritórios do governo, acrescentou. Minutos depois o carro explodiu, ferindo pessoas na rua, contou Obaidullah.

“Vimos várias pessoas feridas e ajudamos a retirá-las”, acrescentou.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2v6A5Nv

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário