Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de julho de 2018

Liga Moçambicana de Basquetebol arranca 6ª feira na Beira

A cidade da Beira volta a ser a capital do basquetebol moçambicano acolhendo a fase regular da Liga masculina, a partir da próxima sexta-feira (03). Embora o Maxaquene continue a ser o clube com mais títulos nacionais, de longe, os “locomotivas” do Chiveve e da cidade das Acácias dominam a actualidade com três Ligas conquistadas, cada um, na última década.

Oito equipas disputam a Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) que vai decorrer entre 03 e 29 de Agosto nas cidades da Beira e Maputo.

Aos habituais Ferroviário da Beira, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, A Politécnica, Maxaquene juntar-se o Ferroviário de Nacala, Vaz Basket Team, Desportivo Maputo, apuradas nas “poules” de apuramento, representando as zonas Norte, Centro, e Sul indicadas pela Federação Moçambicana de Basquetebol.

A fase regular, que será disputada no sistema de todos contra todos em uma volta, vai ter lugar na cidade da Beira de 3 a 11 de Agosto.

As meias-finais estão previstas para 13 a 16 do próximo mês e a final, a melhor de cinco partidas, será jogada na capita de Sofala e na cidade de Maputo, entre 21 e 27 de Agosto.

Com 19 títulos nacionais no seu palmarés o Maxaquene é de longe o clube mais vitoriosos porém não vence um título nacional desde 2010. Porém, a hegemonia do basquetebol sénior masculino da actualidade é repartida pelo Ferroviário da Beira, detentor do título e campeão em 2012 e 2013/2014, e pelo homónimo de Maputo, vencedor em 2008, 2011 e em 2015/2016.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2NYjkLq

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário