Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Autárquicas 2018: Frelimo já se candidatou para as eleições de Outubro e fala em “ganhar ...

O partido no poder, a Frelimo, formalizou a sua candidatura para as eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo, na quinta-feira (09), na Comissão Nacional de Eleições (CNE).

À saída da sala onde aquele órgão do Estado recebe a candidaturas, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano (CICJC), a mandatária da Frelimo, Verónica Macamo, disse que o desejo da sua formação política é vencer em todas as 53 autarquias.

Aliás, em vez da dúvida, ela mudou o discurso e cantou vitória antecipada: “Estamos convencidos de que vamos ganhar, e bem”, porque segundo disse, o seu partido é “muito bem organizado (...)”.

Comentando a respeito da escolha dos candidatos do seu partido, a mandatária, que é também presidente da Assembleia da República (AR), considerou que a Frelimo pauta pela “renovação na continuidade”, com vista a garantir que tenha uma “mescla de experiência e sabedoria”, bem como os “novos saberes trazidos pelos jovens".

A Frelimo foi o primeiro partido a candidatar-se para as quintas eleições autárquicas, a realizarem-se no dia 10 de Outubro. O processo decorre de 06 a 13 de Agosto em curso.

Na quarta-feira (08), candidatou-se o movimento Solidariedade Cívica de Moçambique (SCM), encabeçado pelo pastor Carlos Tembe, que nos últimos 20 anos estava filiado a Juntos Pela Cidade (JPC) e ao Movimento Democrático de Moçambique (MDM). Ele vai concorrer apenas na cidade de Maputo.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2ATZW0q

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário