Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Matola conta com nova agência do Standard Bank

O Standard Bank inaugurou quinta-feira, 9 de Agosto, mais uma agência na cidade da Matola, no âmbito da sua estratégia de negócio, visando estar mais próximo dos clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços de qualidade e inovadores.

Denominada Matola D, a agência, localizada ao longo da Estrada Nacional Número Quatro (EN4), uma rodovia estratégica do Corredor de Desenvolvimento de Maputo e que atravessa uma zona industrial, comercial e de serviços em franco crescimento, compreende uma área tradicional, que funciona, de segunda a sexta-feira, e outra digital, equipada por ATMs tradicionais, quiosques digitais, ATMs para depósitos e máquina de grandes depósitos, para além de um espaço para atendimento personalizado.

Os equipamentos tecnológicos disponíveis, na área digital, funcionam ininterruptamente, permitindo que os clientes efectuem pagamentos e depósitos de dinheiro a qualquer hora do dia, bem como realizar quaisquer transacções por si próprios, como já acontece nos mais avançados centros de negócio do mundo.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, explicou que, por um lado, “a inauguração da agência faz parte das acções que o banco tem levado a cabo no sentido de estar mais próximo dos seus clientes, e, por outro, demonstra o alinhamento com as directrizes do Governo com vista à aceleração do processo de bancarização e inclusão financeira da população”.

Tomaz Salomão foi secundado pelo administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, que, na sua intervenção, referiu que a agência, ora inaugurada, vai responder às necessidades dos clientes, bem como ajudar a impulsionar a economia do País.

“Esta agência vai ajudar a acelerar o crescimento da actividade comercial na cidade da Matola, assim como muitas famílias a realizarem os seus sonhos, através de diversas e simplificadas soluções financeiras de crédito, poupança, seguros e investimentos que temos disponíveis”, disse Chuma Nwokocha, que realçou, igualmente, o facto da agência ter sido concebida em resposta aos anseios dos clientes.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença do governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, para além do presidente do município da Matola, Calisto Cossa.

Para Raimundo Diomba, o balcão vai responder à crescente demanda por produtos e serviços bancários, tais como transacções, poupança, crédito, aconselhamento, entre outros.

O governador da província de Maputo acrescentou que "os produtos e serviços disponibilizados pelo Standard Bank que a agência oferece vão ajudar os clientes, desde os particulares aos pequenos, médios e grandes empresários, a encontrar meios para responder às suas necessidades do dia-a-dia”.

Por seu turno, o representante do Banco de Moçambique, Henrique Matsinhe, considerou que a agência vai facilitar o acesso aos serviços bancários, tidos como o “ponto de entrada para que indivíduos e empresas possam beneficiar de outros produtos e serviços, como crédito bancário, particularmente para os pequenos agricultores, micro, pequenas e médias empresas, bem como os sistemas de pagamento electrónico”.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2npju3d

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário