Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Polícia prende colegas por assalto à mão armada em Gondola

Três membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram detidos pelos próprios colegas, no sábado (25), no distrito de Gondola, província de Manica, por alegado assalto à mão armada e roubo de pelo menos 20 mil meticais numa residência.

Sem autorização para efectuar diligências, os acusados dirigiram-se à referida casa, onde ameaçaram os proprietários com recurso a uma pistola e algemas.

O Comando Provincial da PRM, em Manica, disse que o episódio ocorreu na sexta-feira (24) e distancia-se dos actos praticados pelos colegas, bem como desencoraja-os.

Segundo Elsídia Filipe, porta-voz da corporação naquele ponto do país, tais actos mancham a imagem da Polícia e pode descredibilizar o seu trabalho perante os cidadãos.

Ela disse também que é preciso ser implacável na penalização de membros da PRM que se envolvem no mundo crime.

Um dos agentes da corporação admitiu que ele e os colegas fizeram-se à referida habitação sem autorização para o efeito. Porém, não se apoderaram de dinheiro algum e a arma de fogo não foi usada.

Num outro desenvolvimento, o indiciado confirmou ainda que a deslocação à casa em questão não era do conhecimento dos superiores hierárquicos do grupo.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2PdsFPZ

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário